Casas noturnas, salões de bailes e afins de Indaial recebem orientações da vigilância sanitária sobre utilização do espaço
06 de Maio de 2021


...
 
 
O novo Decreto Estadual nº 1.267/2021 trouxe algumas alterações relacionadas ao funcionamento de estabelecimentos e à realização de eventos sociais. Diante disso, a Vigilância Sanitária orienta casas noturnas, salões de bailes, boates, casas de shows, pubs e afins a ficarem atentos às medidas, pois elas variam conforme a Matriz de Risco Potencial que cada região se encontra. No caso de Indaial, pertencente ao Médio Vale do Itajaí, a cidade está no nível gravíssimo (cor vermelha).
 
Nesse nível está permitido até 17 de maio a realização de eventos sociais, como casamentos e aniversários, restritos a convidados sem cobrança de ingresso, até as 23h, desde que cumpridos os regramentos da Portaria SES nº 455/2021: https://www.sc.gov.br/images/Secom_Noticias/Documentos/Portaria_455.pdf
 
Casas noturnas, boates, casas de shows, pubs e afins podem abrir, utilizando apenas o espaço do salão para realização de eventos sociais, com limite de ocupação de até 100 pessoas e funcionamento das 6h às 23h. As regras também devem ser seguidas conforme a Portaria SES nº 455/2021.
 
“Muitos proprietários ainda têm dúvida quanto às regras. Recebemos solicitações de estabelecimentos para a reabertura de suas atividades normais, como salões de bailes e casas noturnas, contudo por estarmos no nível gravíssimo elas continuam proibidas. Esses espaços estão liberados para realizar eventos sociais somente, sem ser permitida dança”, esclarece o coordenador da Vigilância, Rogério Brassiani.
 
De acordo com Rogério, o objetivo é alertar os proprietários de uma futura penalização. “Geralmente esses estabelecimentos realizam suas atividades no fim de semana, quando há maior incidência de público. É preciso esclarecer as regras de funcionamento para que eles possam atuar dentro da legalidade”, enfatiza.
 
Jornalismo Clube FM 101,1
Marcelo Lucini
DRT SC 1797