Adolescente é encontrada acorrentada em casa após briga com familiares, diz PM de SC
22 de Fevereiro de 2023


...

Mãe da vítima, de 39 anos, foi levada à delegacia por maus tratos, lesões corporais leves e cárcere privado.

Uma adolescente de 17 anos foi encontrada por policiais com os pés acorrentados em casa na noite de segunda-feira (21) em Itajaí, no Litoral Norte. De acordo com o 1º Batalhão da PM, o caso ocorreu depois de uma briga com familiares.

A mãe da vítima, de 39 anos, foi levada à delegacia por maus tratos, lesões corporais leves e cárcere privado. O g1 SC tenta contato com a Polícia Civil para saber se a mulher foi detida.

Conforme a PM, a mãe afirmou que precisou voltar do trabalho para resolver uma briga entre a vítima e outra filha, de 15 anos. Na residência, a mulher percebeu que a mais nova havia fugido e a outra permaneceu no local "ocasião em que decidiu acorrentá-la".

Aos policiais, a adolescente de 17 anos afirmou que a mãe "além de não prover suas necessidades básicas, constantemente a agride e humilha". Funcionários do Conselho Tutelar foram acionados para acompanhar a situação das adolescentes.

Além da mãe e adolescente, outras testemunhas foram ouvidas e disseram que houve uma briga generalizada envolvendo várias pessoas da família, incluindo as duas adolescentes. Outras pessoas interviram. Segundo os mesmos relatos, as brigas entre os envolvidos são frequentes.

Jornalismo Clube FM 101,1

Marcelo Lucini

DRT SC 1797

Fonte: G1