Sede do Hospital Beatriz Ramos será leiloada
18 de Fevereiro de 2019


...

O juiz federal Leoberto Simão Schmitt Júnior, da 5ª Vara Federal de Blumenau, determinou o leilão do terreno e do prédio do Hospital Beatriz Ramos de Indaial em função de dívidas fiscais do hospital que se arrastam desde 2010.

De acordo com o despacho do juiz do dia 5 deste mês, o imóvel, avaliado em R$ 4.482.500,00, será leiloado nos dias 16 e 30 de abril e 14 e 28 de maio deste ano. Os advogados responsáveis pela defesa do Hospita, entraram com recurso ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), mas tiveram seu pedido negado na última quinta-feira (14/02) pelo Desembargador Sebastião Ogê Muniz.

De acordo com o presidente da Associação Beneficente Beatriz Ramos, Edson Milbratz – Gelinho – haverá uma reunião hoje às 17 horas na Câmara de Vereadores de Indaial envolvendo o Conselho administrativo do Hospital, vereadores e representantes da prefeitura para se tentar chegar a um acordo para parcelar os débitos federais, que incluem não repasses ao INSS, Imposto de Renda, Cofins e outros. Conforme o presidente, com uma proposta de parcelamento da dívida seria possível solicitar ao judiciário o cancelamento do leilão.

O promotor de justiça Rodrigo Andrade Viviane, da Comarca de Indaial, também acompanha o caso e já solicitou informações sobre a diferença dos valores gastos e arrecadados pelo hospital.

......................

Nossa equipe de jornalismo permanece acompanhando a situação e trará novas informações a qualquer momento.