Cinco pessoas são presas em desmanche de veículos em Pomerode
17 de Maio de 2019


...

Cinco pessoas foram presas em um desmanche de carros no bairro Ribeirão Luebke em Pomerode ontem (16) por volta das 15h. A polícia militar e a polícia civil descobriram que nos fundos de uma residência havia vários veículos sendo desmontados, todos furtados de diversas regiões do estado. Foram encontradas ainda placas de vários automóveis e camionetes e peças de carros já desmontados.

Dois homens e três mulheres foram detidos quando tentavam fugir para um matagal nas proximidades do desmanche.

Os policiais acabaram descobrindo o desmanche quando foram atender a uma denúncia de maus tratos a crianças na residência, quando então perceberam a movimentação estranha em outras casas que ficavam no quintal dos fundos.

A guarnição da PM verificou e constatou dois veículos com registro de furto/roubo nos fundos da propriedade, um Hiundai/I 30 (AVU-1207) com a placa adulterada com fita isolante, furtado em Joinville, e um outro, GM/Prisma, com placa fria (QNS-9072), furtado em Imbituba. Após averiguar os veículos furtados, a guarnição dirigiu-se aos fundos da residência onde constatou que ali havia um desmanche de veículos, que os envolvidos estavam desmontando uma caminhonete MMC/L 200 Triton (MML-6698). No interior do imóvel haviam muitas peças de veículos desmanchados e que os agentes usavam um maçarico para praticar o crime. Ao realizar uma busca no local, foram localizadas em um latão várias placas de veículos e um manual com o chassi (1188044) de um veículo Fiat/Punto, além de muitas chaves e ferramentas para o serviço.

Quando os policiais indagaram as mulheres, identificaram que o marido de uma delas – responsável pelo desmanche - e o dono da propriedade fugiram para o mato. Foi acionado o guincho para remoção do veículo, assim como aprendido os materiais provenientes dos crimes. Os cinco envolvidos foram conduzidos pela Polícia Civil e Militar até a delegacia. O Canil foi acionado e prestou auxílio ingressando no mato a fim de capturar os demais agentes. Segundo a PM, apesar de alguns deles não terem sido localizados, foram identificados e o mandado de prisão deles deverá sair em breve.

Quanto ao crime de maus tratos, os policiais nada constataram, porém a conselheira tutelar foi acionada e ficou com a cautela das crianças, uma de 5 anos e outra de 1 e meio de idade.

Foto: Polícia Militar/Divulgação