Uma mulher de 24 anos, conhecida como "Loira", foi presa preventivamente em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, na última quinta-feira (11). Ela é investigada por diversas extorsões em Sapucaia do Sul (RS) e era considerada foragida no estado vizinho. A operação foi conduzida pela Polícia Civil, que encontrou a suspeita em uma residência no bairro São Vicente.
Nas redes sociais, a "Loira" ostentava artigos de luxo e armas de fogo, o que chamou a atenção das autoridades e reforçou as investigações contra ela. Vídeos divulgados pela corporação mostram o momento em que os agentes abordaram a investigada.
Segundo a Polícia Civil, a mulher era uma das principais articuladoras de um grupo criminoso que realizava diversas extorsões em Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). De acordo com a investigação, devido aos seus conhecimentos bancários, ela ocupava uma posição relevante no esquema e realizava ameaças às vítimas.
A captura foi resultado de trocas de informações de inteligência entre as equipes da 1ª DP de Sapucaia do Sul, responsável pelo inquérito, e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí. Após a prisão, a investigada foi encaminhada ao sistema penitenciário.
Jornalismo Clube FM 101,1
Marcelo Lucini
DRT SC 1797