Prefeitura de Indaial disponibiliza serviços ao cidadão por meio de aplicativo
30 de Agosto de 2019


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Para aproximar ainda mais os serviços públicos do cidadão, a Prefeitura de Indaial está disponibilizando uma nova ferramenta. Além da página de Autoatendimento, encontrada no site institucional www.indaial.sc.gov.br, agora o contribuinte pode solicitar serviços por meio do aplicativo Atende.Net, desenvolvido pela IPM Sistemas. A ferramenta permite que qualquer cidadão interaja com a administração sem ter que ir pessoalmente ou telefonar para o órgão público.

O aplicativo é separado por Grupos de Usuários: Cidadão, Servidor Público, Fornecedor, Empresas, Bancos e Ouvidoria. Ele pode ser baixado nos dispositivos Android e iOS.

No perfil Cidadão, o contribuinte poderá ter acesso aos débitos que possui em aberto com o Município; emissão de Certidão Negativa de Débitos; consulta a todas as empresas cadastradas em Indaial separadas por segmentos, Notas Fiscais tomadas, histórico de relacionamento do cidadão com o Município, licitações, protocolos e parcelamentos em aberto, documentação necessária para abertura de algum protocolo.

Pela tela do celular, o cidadão poderá, inclusive, registrar imagens de pontos com problemas na cidade, como reparos em bueiros e patrolamento de ruas, e informar a Prefeitura via aplicativo.

Já no perfil Servidor Público, o colaborador tem acesso à autenticidade do recibo de pagamento, comprovante de rendimentos de IRRF, demonstrativo de tempo de serviço, extrato anual de previdência e ficha financeira.

O Fornecedor pode consultar valores a receber, licitações em andamento, ordem de compras e contratos que possui com o Município. As Empresas possuem acesso aos itens do Cidadão. Com relação aos Bancos, acesso à autenticidade de boletos e recibo de pagamento. No item Ouvidoria, o cidadão pode consultar as solicitações realizadas com o Município.

O prefeito, André Moser, ressalta que o foco é modernizar a gestão pública. Para isso, o uso da tecnologia tem sido um importante aliado nessa tarefa. "Essa ferramenta gera mais agilidade, comodidade e economia nas demandas do cidadão. O poder público deve ser um facilitador", aponta Moser.

Jornalismo Clube FM 101.1

Marcelo Lucini

Fonte: Imprensa Indaial