Policiais flagram três casos de embriaguez em apenas meia hora na BR 470
10 de Setembro de 2019


...
Policiais rodoviários federais flagraram, entre 19h e 19h30 de ontem (domingo), três casos de embriaguez na BR 470 em Indaial e Rodeio.
 
Por volta das 19h, os policiais foram acionados para atender um acidente no km 80 em Rodeio. No entanto, durante o deslocamento, se depararam com outro acidente, no km 73 em Indaial, causado por um ciclista embriagado que colidiu com um automóvel. O ciclista sofreu lesões graves e foi socorrido.
 
Quando voltaram a se deslocar para atender o acidente em Rodeio, os agentes foram comunicados de que um Fiat/Fiorino estava transitando em direção a eles, seguindo em “zigue-zague” pela rodovia. O motorista foi abordado e o teste de alcoolemia confirmou o alto índice embriaguez: 1,06 mg de álcool por litro de ar, quase quatro vezes o necessário para configurar crime de trânsito. Os policiais deram voz de prisão ao condutor, o colocaram dentro da viatura e foram atender o primeiro acidente.
 
Ao chegar no km 80 (Rodeio) os policiais verificaram que o condutor de um VW/Gol havia feito retorno em um local proibido e colidido em um Fiat/Uno. Na sequência, ao tentar fugir, colidiu em outro veículo. Ele se se negou a fazer o teste com etilômetro, mas como apresentava visíveis sinais de embriaguez e ainda tentou fugir do local do acidente, foi preso em flagrante.
 
Os dois motoristas embriagados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Indaial.
 
Jornalismo Clube FM 101.1
Marcelo Lucini
Fonte; PRF