Paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau atrasa saída de ônibus de terminais
31 de Outubro de 2019


...

Uma paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau, no Vale do Itajaí, atrasou a saída dos ônibus dos terminais durante a madrugada desta quinta-feira (31). A partida dos veículos ocorreu por volta das 6h. Segundo o sindicato que representa a categoria, a mobilização é por melhorias salariais.

Usuários afirmaram que não foram comunicados do ato e tiveram que esperar por mais de duas horas para a chegada do primeiro ônibus. Devido a demora, o embarque ficou tumultuado e provocou uma série de reclamações.

Conforme o Sindicato dos Empregados Permissionários do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau, Gaspar e Pomerode (Sindetranscol), o protesto foi motivado pelo atraso da negociação coletiva de trabalho. Em nota publicada nas redes sociais, a categoria cita problemas de diálogo com a prefeitura.

"Representante patronal não comparece à reunião marcada para quarta-feira (30) com o Seterb/Prefeitura e desmarca encontro que estava previsto para quinta-feira (31). A data-base da categoria é 1º de novembro".

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, afirmou que a administração não foi comunicada do ato. A Blumob, concessionária do transporte coletivo na cidade, foi procurada nesta manhã ,mas não comentou sobre o caso.

Jornalismo Clube FM 101.1
Marcelo Lucini
Fonte: G1