"Foi um lamentável acidente", diz advogado de defesa de Marco Antônio Pinsegher

18 de Abril de 2019
Acidente da Ponte dos Arcos: defesa do motorista da Hilux quer impugnar inquérito policial

O advogado de defesa de Marco Antônio PinsegherJeremias Felsky, afirma que vai tentar impugnar o inquérito policial sobre o acidente da Ponte dos Arcos do último dia 3 de fevereiro. O acidente entre uma caminonete Hilux, dirigida por Pinsegher, tirou a vida do jovem Felipe Wassosniki de 19 anos e deixou ferido Lucas Pinto de 32 anos. 

Segundo Felsky, a defesa está trabalhando dentro do prazo de 10 dias expedido pela juíza Dra. Leila Mara da Silva, que recebeu a denúncia da promotoria de justiça no início deste mês.

A denúncia apresentada pelo promotor de justiça Rodrigo Andrade Viviani pede a condenação de Pinsegher por quatro crimes: homicídio consumado contra Felipe, uma tentativa de homicídio contra Lucas, ambos por dolo eventual, e ainda dois crimes de trânsito, o primeiro pela fuga do local e o outro por omissão de socorro. No inquérito policial enviado à promotoria ainda consta que o motorista teria ingerido bebida alcólica antes de se envolver no acidente.

Felsky, no entanto, quer que as testemunhas que declararam ter visto seu cliente ingerindo bebida alcólica deponham em juízo e pretende desqualificar o teor do inquérito policial. Segundo ele, o que ocorreu "foi um lamentável acidente".

Ouça a entrevista completa concedida ao jornalista Arnaldo Zimmermann no Jornal da Clube.

Foto: Reprodução/vídeo Polícia Militar