Prefeitura de Indaial retoma atendimento ao público presencial nesta quinta (16)
15 de Abril de 2020


... Prefeitura de Indaial retoma atendimento ao público presencial nesta quinta (16) Nesta quinta, 16 de abril, a Prefeitura de Indaial irá retornar com o atendimento ao público presencial. Como medida de higiene e segurança no combate ao Coronavírus, todos os servidores públicos deverão usar máscaras. Ainda conforme Decreto nº 2181/20, somente será permitido o acesso aos prédios públicos de munícipes que estejam utilizando máscaras, que também podem ser as caseiras, conforme orientação do Ministério da Saúde. “Outras ações também continuam, como higienização das mãos, uso do álcool gel e distanciamento entre as pessoas. Ainda precisamos nos prevenir para superar essa pandemia”, ressalta o prefeito, André Moser. Como medida de contenção de gastos ao poder público, alguns servidores da Prefeitura entraram em férias, mas os atendimentos à comunidade estão mantidos, seja de forma presencial ou online. Confira como será o atendimento nos setores da Prefeitura para as próximas semanas: Praça do Cidadão Serviços de atendimento ao público disponibilizados na Praça: Ouvidoria, Central de Atendimento, Setor de IPTU e ITBI, Fiscalização de Tributos, Unidade de Conciliação, Sine, Procon, Emissão de Documento de Identidade, Alistamento Militar, Vigilância Sanitária e Setor Administrativo do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demuttin). Atendimento normal retorna nesta quinta, 16, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta, na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 675, Tapajós (Centro Comercial América, ao lado da Dokassa). Sala do Empreendedor Atendimento normal retorna nesta quinta, 16, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta, na sede da Prefeitura (Avenida Getúlio Vargas, 126, Centro). Secretaria de Saúde Horários de atendimento nas Unidades de Saúde e Sais permanecem inalterados. Educação Nesta sexta, 17, termina o período de férias de 10 dias concedido inicialmente a todos os servidores da Secretaria de Educação. Alguns profissionais retornam às suas atividades na próxima quarta, 22, no regime home office. Nas Escolas de Ensino Fundamental voltam os diretores e professores regentes efetivos e ACTs, além de pedagogos, orientadores e supervisores efetivos. Já nas Unidades de Educação Infantil retornam os diretores mais os professores e pedagogos efetivos. Os demais servidores da Educação que não se enquadram nesses grupos entrarão em novo período de férias a partir de 22 de abril. Para os profissionais ACTs o período será de 12 dias, já para os efetivos, 20 dias. Escolas de Ensino Fundamental e Unidades de Educação Infantil permanecerão fechadas, o atendimento na rede municipal será através do ensino não presencial aos estudantes. O atendimento administrativo na sede da Secretaria (rua Leoberto Leal, bairro Tapajós) será retomado no dia 22 de abril, permanecendo o horário das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h, de segunda a sexta. Desenvolvimento Social Atendimentos da Secretaria estarão centralizados na sede (rua Leoberto Leal, bairro Tapajós), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Durante o período os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) permanecerão fechados. Abrigo Institucional continua com atendimento. A partir de quinta, 16 de abril, o Conselho Tutelar retorna com os atendimentos presenciais na sede (Avenida Brasil, nº 50), de segunda a sexta, das 8h às 18h, e o atendimento por telefone fixo: (47) 3333-6464 e 3333-9892. Demais horários atendimento de plantão pelo telefone (47) 99942-2288. Secretaria de Agricultura Desde o dia 13 de abril, os servidores passaram a cumprir férias de 30 dias. Contudo há escalas de trabalho para atendimento aos produtores de segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13h às 16h, com os serviços de Emissão de Nota Fiscal de Produtor Rural, atendimento da UMC/Incra, inseminação artificial bovina, atendimento veterinário em casos de emergência, inspeção municipal e patrulha mecanizada (serviços de silagem e preparo de solo para plantio). Emissão de GTA e atendimento no escritório local da Cidasc deve ser feito pelo telefone 3399-3102. Já o atendimento da Epagri acontece através do e-mail emindaial@epagri.sc.gov.br. A Feira Livre Municipal está em horário normal, todas as sextas-feiras, das 11h às 19h30, atendendo com medidas de prevenção e distanciamento entre clientes. Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente Desde o dia 13 de abril, os servidores passaram a cumprir férias de 30 dias. Contudo permanecem normalmente os serviços de coleta seletiva e comum de resíduos, tapa-buraco, limpeza pública, fiscalização ambiental e instalação de fossa e filtro. Há escalas de trabalho no setor administrativo, que mantém atendimento na sede (Avenida Carlos Schroeder, Nações), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, a partir desta quinta, 16. Secretaria de Obras Desde o dia 13 de abril, os servidores passaram a cumprir férias de 30 dias. Contudo foram organizadas escalas de trabalho, com equipes reduzidas, para manutenção das vias públicas. Secretaria de Planejamento Entrada e emissão de alvará, entrada e análise de projeto, alvará de construção e habite-se: pedidos na Central de Atendimento – Praça do Cidadão a partir de quinta, 16. Agendamentos na sede da Secretaria e orientações pelo número de whatsapp (47) 99265-8990 com Gabriela Tillmann. Fundação Indaialense de Cultura Desde o dia 8 de abril, a equipe da FIC está cumprindo férias por 30 dias. Nesse período estão suspensas as atividades nos bairros do Programa SensibilizArte, além das aulas na sede da Fundação de Cultura. Biblioteca Pública, Arquivo Histórico e Museu Ferroviário estarão fechados. Fundação Municipal de Esportes Desde o dia 8 de abril, a equipe da FME está cumprindo férias por 30 dias. Nesse período estão suspensas as atividades nos bairros do Programa Semente, assim como a utilização dos espaços esportivos no Ginásio Sérgio Luiz Petters e no Centro Esportivo Bernardo Pisetta. Jornalismo Clube FM 101.1 Marcelo Lucini