Notícias

Bailarinos da FIC brilham e faturam cinco prêmios no Festival de Dança de Timbó

A cultura indaialense está em festa com o excelente desempenho dos alunos de Dança da Fundação Indaialense de Cultura (FIC). O grupo representou o município no tradicional Festival de Dança de Timbó e retornou para casa trazendo na bagagem cinco troféus conquistados em apresentações que encantaram os jurados e o público.

No Balé Clássico, as pequenas bailarinas do Grupo Infantil garantiram a terceira colocação no pódio. Já a modalidade de Dança Contemporânea foi o grande destaque da delegação indaialense, faturando quatro troféus de segundo lugar: no Solo Masculino Adulto, com o bailarino Anderson da Silva; no Solo Feminino Adulto, com a performance de Aymê dos Passos; no Duo Adulto, com a dupla Larissa Cariolato e Gabriela Moraes; e também na categoria de Grupo Adulto.

Todas as apresentações premiadas contaram com a assinatura da professora e coreógrafa Evely Reis, que esteve à frente da preparação técnica dos atletas da dança.

O diretor-presidente da FIC, Ademir Packer, celebrou os resultados positivos, ressaltando que as conquistas são o reflexo direto do empenho dos alunos e da qualidade do ensino artístico oferecido na cidade. Para a fundação, competir em eventos de grande porte na região do Vale do Itajaí é fundamental para incentivar novos talentos e fortalecer a identidade cultural de Indaial.

Jornalismo Clube FM 101,1
Marcelo Lucini
DRT/SC 1797

Compartilhe

Rolar para cima