Um grave acidente de trânsito envolvendo uma carreta e uma camionete foi registrado na noite desta terça-feira, por volta das 20h50, na BR-470, km 102, no bairro Ribeirão Basílio, em Apiúna.
Os Bombeiros Voluntários de Ascurra–Apiúna–Rodeio foram acionados para atender a ocorrência e encontraram o condutor da carreta caminhando pela cena do acidente, sem ferimentos aparentes. Ele recusou encaminhamento ao hospital.
Já o motorista da camionete estava encarcerado no veículo, exigindo atuação rápida das equipes de resgate. Os bombeiros realizaram o procedimento de imobilização da vítima, que posteriormente foi encaminhada em estado grave ao Hospital de Ibirama, com apoio da equipe do SAMU de Ascurra.
Além dos Bombeiros Voluntários de Ascurra–Apiúna–Rodeio e do SAMU, a ocorrência também contou com a atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rio do Sul, responsável pelos procedimentos e controle do trânsito no local.
As causas do acidente não foram divulgadas.
Jornalismo Clube FM 101,1
Marcelo Lucini
DR¨T/SC 1797





