Notícias

Avaliação Diagnóstica Mobiliza Estudantes da Rede Municipal de Indaial

A Secretaria de Educação de Indaial realizou nesta segunda-feira mais uma etapa do processo de avaliação diagnóstica com estudantes do 3º ao 9º ano das 15 escolas da rede municipal de ensino. A ação integra as estratégias de acompanhamento do desempenho escolar e faz parte do programa IDEB Nota 10.

Os alunos participaram de provas elaboradas com questões das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, permitindo que a equipe pedagógica avalie o nível de aprendizagem e identifique possíveis dificuldades que necessitem de atenção ao longo do ano letivo.

Esta é a segunda avaliação diagnóstica realizada em 2026. Outras duas etapas estão previstas para os próximos meses, possibilitando o acompanhamento contínuo da evolução dos estudantes e a adoção de medidas pedagógicas voltadas ao fortalecimento do ensino.

De acordo com a Secretaria de Educação, os resultados servem como ferramenta para orientar o planejamento das escolas e oferecer suporte aos profissionais da rede, contribuindo para ações mais eficazes no processo de aprendizagem.

A iniciativa reforça o compromisso do município com a qualidade da educação pública e com a busca constante por melhores resultados no desenvolvimento dos alunos da rede municipal.

Jornalismo Clube FM 101,1
Marcelo Lucini
DRT/SC 1797

Compartilhe

Rolar para cima