O último domingo, dia 24 de maio, entrou para a história de Indaial com a realização do Bike Maluca Indaial, evento que reuniu mais de 10 mil pessoas no Parque Municipal Jorge Hardt. A iniciativa movimentou moradores da cidade e visitantes de toda a região em uma tarde marcada por criatividade, emoção e muita diversão.
Cerca de 30 competidores, representando aproximadamente 15 municípios, participaram das disputas nas categorias Individual e Dupla. Com bicicletas adaptadas e temáticas, os participantes deram um verdadeiro espetáculo ao público, arrancando aplausos e gargalhadas a cada descida pela pista montada sobre a lagoa do parque.
Além da velocidade, a criatividade também foi destaque no evento. Foram entregues troféus para os cinco primeiros colocados na categoria Trajeto Mais Rápido, além da premiação de Melhor Fantasia/Bike Mais Criativa. A avaliação ficou por conta de jurados, que analisaram critérios como criatividade, originalidade, acabamento e apresentação, com notas de 7 a 10.
O Bike Maluca Indaial foi idealizado pela Prefeitura de Indaial, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), com organização da OCR do Gino. O evento contou ainda com apoio do Corpo de Bombeiros, equipes de segurança, servidores municipais e voluntários.
Mais do que uma competição, a programação se consolidou como um grande momento de integração, lazer e entretenimento para toda a comunidade. Para o diretor-executivo da FME, Jaison Fusinato, o sucesso do evento demonstra o quanto a população abraçou a proposta inovadora.
“Depois do sucesso inédito da Ladeira Abaixo em 2025, neste ano realizamos a Bike Maluca, um evento que superou todas as expectativas e entrou para a história de Indaial pelo grande público presente, pela alegria das famílias e pela energia”, destacou.
Jaison também adiantou que novas iniciativas já estão sendo planejadas para os próximos anos. “Seguiremos trabalhando com dedicação para inovar, surpreender e fazer de Indaial uma referência em eventos esportivos, culturais e de lazer para toda a região”, comentou.
O prefeito Silvio César da Silva também comemorou o resultado da edição histórica. “Indaial tem se destacado por promover eventos que unem esporte, lazer e inovação. O Bike Maluca veio para fortalecer ainda mais esse espírito criativo e participativo da nossa cidade, que acolhe e incentiva novas ideias”, afirmou.
Jornalismo Clube FM 101,1
Marcelo Lucini
DRT/SC 1797





