O casaco pesado vai ser o melhor amigo dos moradores de Indaial e de toda a região do Vale do Itajaí ao longo desta semana. Após a passagem de uma frente fria, uma intensa massa de ar seco e frio, de origem polar, se estabeleceu sobre Santa Catarina, garantindo dias de tempo firme, mas com temperaturas muito baixas, principalmente no amanhecer.
Nesta terça-feira, a nebulosidade vai se dissipando e dá lugar ao sol, mas as máximas não devem passar dos 17°C na região. O frio ganha ainda mais força na madrugada de quarta-feira, prometendo ser uma das mais geladas da semana, com os termômetros registrando mínimas em torno de 4°C no município indaialense.
O tempo segue ensolarado e limpo na quinta e na sexta-feira. Mesmo com a presença do sol, a sensação térmica continua baixa e as máximas da tarde vão subir timidamente, oscilando perto dos 18°C a 19°C. A estabilidade climática começa a mudar apenas no final de semana, quando a nebulosidade retorna e traz pequena chance de chuva isolada a partir de sábado.
Jornalismo Clube FM 101,1
Marcelo Lucini
DRT/SC 1797





