Vereadora Raquel registra B.O. contra vereador Diabo Loiro
25 de Outubro de 2021


...
 
 
 
A vereadora indaialense Raquel Rufino (PSDB) comunicou à Polícia Civil, através de Boletim de Ocorrência, fato ocorrido entre ela e o vereador Diego Pandini, popular Diabo Loiro, no último dia 19. Segundo ela, após a sessão, Diabo Loiro a teria abordado em tom agressivo, na parte da frente da Câmara, na presença de algumas pessoas. Pandini teria questionado qual seria o próximo vereador a provocá-lo, acusando a vereadora de tê-lo provocado durante a sessão. Segundo o B.O., Raquel então pediu uma reunião com o vereador em seu gabinete, sem sucesso. Após Raquel ter dito "Vereador, eu não quero discutir, boa noite, Deus abençoe", o vereador teria dito, aos gritos, que ela não teria o direito para falar de Deus, ao mesmo tempo em que questionou quem era ela para falar de Deus, e que conhecia o seu passado.
 
A Polícia Civil da Comarca de Indaial agora investigará a ocorrência de ameaça; calúnia; injúria qualificada pelo preconceito e difamação.
 
A Vereadora também informou pediu ao presidente da Câmara Municipal de Indaial, Flávio Molinari, que acione o Conselho de Ética da Câmara, e buscará punição ao vereador.
 
A Vereadora Raquel Rufino, que está em seu primeiro mandato, declarou que, no passado, já foi vítima de violência doméstica. Ela é a primeira mulher negra a assumir uma cadeira na Câmara indaialense. Raquel disputou as últimas eleições pelo PSDB, mesmo partido do prefeito André Moser, e assumiu a vaga após a licença do vereador Márcio Selhorst, atual secretário de Educação de Indaial.
 
O Vereador Diego Pandini, popular Diabo Loiro, está em seu segundo mandato pelo PP. Ele é conhecido por fazer críticas contundentes ao Prefeito André Moser. Diabo Loiro é investigado por agredir sua ex-assessora, o que se enquadraria na Lei Maria da Penha. Diego ainda responde por posse ilegal de armas e munição, e pode ter que enfrentar o tribunal do juri, pelo homicídio do padrasto, e pela tentativa de homicídio do irmão.
 
 
Procurada, a assessoria do vereador Diego Pandini disse que ele foi notificado oficialmente sobre os fatos, e que vai se manifestar assim que for notificado oficialmente.
 
Jornalismo Clube FM 101,1
Marcelo Lucini
DRT SC 1797