APÓS MAIS DE 30 ANOS, FILHO ENCONTRA MÃE BIOLÓGICA EM RIO DO SUL
28 de Fevereiro de 2023


...

Jairo foi adotado aos 8 meses de idade

Existem histórias que a vida nos proporciona que são de arrepiar. Uma delas é a de Jairo Abilino, de 31 anos, morador de Jaguaruna, no Litoral Sul de Santa Catarina.

Ao Portal Expresso, Jairo contou que aos 8 meses foi retirado dos cuidados da mãe por uma de suas tias porém ela não conseguiu cuidar dele, na época ainda bebê, e foi parar no hospital com muita fraqueza. Desde então, Jairo foi adotado por uma família.

Jairo sempre soube de sua adoção, e mesmo tendo sua família adotiva, que o criou com muito amor, ele teve como desejo encontrar sua mãe biológica. Desde os seus 15 anos, ele começou a procura por ela.

Com a ajuda de uma mulher que trouxe sua mãe do Piauí para trabalhar em sua casa, através de alguns documentos que haviam ficado para trás, Jairo sentiu que a hora de conhecer sua mãe se aproximava.

No dia 3 de fevereiro deste ano, após muita insistência procurando, ele encontrou-a através de uma rede social. Após muitas perguntas para diversas pessoas, Jairo chegou ao contato de uma cunhada de sua mãe, que ajudou-o à conseguir o contato dela. 

Foram duas horas tentando ligar, até que deu certo. Atenderam, conversamos e trocamos informações para ter certeza que realmente era ela“, comenta.

Após 31 anos, Jairo encontrou sua mãe, dona Francisca Ferreira Lima, moradora de Rio do Sul. O dia 11 de fevereiro de 2023 foi a data em que teve a oportunidade de abraçar sua mãe biológica.

Só tenho à agradecer… A Deus, minha família que sempre me criou, meus pais adotivos que nunca me faltaram com a verdade. Eu amo todos eles“, fala emocionado.

Na foto acima, Jairo abraça suas “duas mães”, na sua direita sua mãe adotiva, Marli Abilino, e ao lado esquedo, sua mãe biológica, dona Francisca.

Jornalismo Clube FM 101,1

Marcelo Lucini

DRT SC 1797

Fonte: Portal Expresso