A Prefeitura de Indaial está intensificando as orientações para que empresas e moradores utilizem o Domicílio Eletrônico do Contribuinte, conhecido pela sigla DEC. O objetivo do poder público é modernizar e dar mais velocidade à troca de informações oficiais. Na prática, a ferramenta substitui o envio de correspondências físicas por notificações enviadas diretamente em um ambiente digital seguro.
Com a consolidação do sistema, avisos de cobrança, intimações, notificações fiscais e demais comunicados da administração municipal passam a ser centralizados na plataforma da web. Para o município, a transição reduz custos com impressões e postagens nos Correios, além de garantir maior transparência, já que o cidadão consegue acessar os documentos fiscais em poucos cliques, de qualquer computador ou celular.
A recomendação do setor de arrecadação da prefeitura é que os contribuintes, em especial os empresários e contadores locais, mantenham seus cadastros atualizados na ferramenta para evitar a perda de prazos importantes e garantir agilidade nos processos administrativos.
Jornalismo Clube FM 101,1
Marcelo Lucini
DRT/SC 1797





