A Secretaria de Saúde de Indaial intensificou durante o mês de junho as ações do programa “Saúde no Trabalho”, iniciativa que busca promover a prevenção de doenças e incentivar hábitos saudáveis entre os trabalhadores do município.
Ao longo do mês, equipes da saúde realizaram palestras, testes rápidos e campanhas de vacinação em empresas e órgãos públicos, levando atendimento diretamente aos locais de trabalho.

No dia 10 de junho, colaboradores da empresa Compudeck participaram de uma palestra sobre saúde do homem e da mulher, reunindo cerca de 40 participantes. Já no dia 15, a equipe esteve na empresa Bonatti, onde foram realizados 64 testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C.
As ações também reforçaram a imunização dos trabalhadores por meio da avaliação das carteiras de vacinação e aplicação de doses em diferentes locais. Foram aplicadas 42 vacinas na Metalúrgica Feller, 58 em servidores da Prefeitura, 15 na Praça do Cidadão, 15 em colaboradores da Expertise e outras 110 em funcionários da empresa Colisão.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o cronograma do programa seguirá nos próximos meses, contemplando empresas de diversos segmentos com ações voltadas à vacinação, realização de testes rápidos e atividades educativas.
A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços de saúde, incentivar a prevenção e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores de Indaial.
Jornalismo Clube FM 101,1
Marcelo Lucini
DRT/SC 1797





