A Secretaria de Saúde de Indaial anunciou que a vacinação contra a Influenza será ampliada para toda a população a partir da desta segunda-feira, dia 1º de junho.
A medida segue orientação do Governo de Santa Catarina diante do aumento dos casos de gripe registrados no estado e da baixa adesão dos grupos prioritários à campanha de imunização.
Com a ampliação, todas as pessoas com mais de seis meses de idade poderão receber a vacina nas unidades de saúde do município que possuem sala de vacinação, conforme o cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde.
A pasta reforça que a imunização continua sendo a principal forma de prevenção contra casos graves da doença, reduzindo o risco de internações e complicações causadas pelo vírus da Influenza.
Para receber a dose, os moradores devem apresentar um documento com foto e, se possível, a carteira de vacinação.
A Secretaria de Saúde orienta a população a aproveitar a ampliação da campanha e manter a vacinação em dia, contribuindo para a proteção individual e coletiva durante o período de maior circulação dos vírus respiratórios.
Marcelo Lucini
Jornalismo Clube FM 101,1
DRT/SC 1797





